Páginas

domingo, 26 de janeiro de 2014

Kihon - Fundamento

O Kihon é uma das 3 partes que formam o karate, a parte fundamental para a formação do seus praticantes.


Com o passar das graduações, o kihon fica mais complexo, envolvendo também a coordenação motora dos que o praticam, por envolver varias técnicas em uma contagem só.

Todos os Movimentos do karate shotokan, são fundamentados, inclusive alguns que só são vistos no kumite (por exemplo: Ushiro mawashi geri, Uraken uchi, entre outros).

Existem algumas variações do Kihon

-fundamento em base caminhando, indo pra frente e pra traz executando os diversos movimentos, entre socos, defesas e chutes, com variações números de avanços e voltas, e quem determina esse numero é o Sensei ou o Senpai que estiver no comando da aula, e vai desde o Ippon que simboliza um movimento, Nihon, dois movimentos, sanbom. 3 movimentos, assim sucessivamente.

-fundamento parado, onde se executa movimentos sem sair de base.

-fundamento livre, que é onde você treina em base livre ( muitos optam a usar a postura de competição, porém, até os movimentos em base livre devem ser fundamentados, sem diminuir a potencia nem a velocidade que se executa cada movimento)

Nos testes de graduação varia muito de academia, por isso é importante que se treine todos os movimentos e variações possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário